GANHAR O MUNDO, PERDER A ALMA!
Nunca fomos tão pressionados para provar a nós mesmos na carreira, no trabalho, por meio da performance e da neurose com os resultados.
Nessa corrida maluca alguns estão ganhando e outros estão perdendo. Quem se sente aquém nesta empreitada insana pode acordar com aquela leve sensação de inadequação e desconforto, se perguntando se realmente vale a pena tudo isso. Aqueles que sentem que estão ganhando acordam energizados e gritam para o espelho: “You can do it!”.
As Escrituras parecem mais preocupadas com o último do que com o primeiro.
Jesus certa vez contou a história de um cara que estava passando por uma temporada maravilhosa de sucesso, mas o final da história não parece nada promissor: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lc 12.20).
O sucesso desse cara havia virado a sua cabeça, ele havia ficado louco! Havia perdido completamente a visão mais ampla das coisas, o sucesso havia encurtado sua visão.
“Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mc 8.36). O problema do sucesso é que somos seduzidos e enganados pela mentira de que chegamos lá e estamos bem. Nos esquecemos de que somos mais do que um amontoado de músculos, tecidos e aminoácidos.
Ganhar o mundo. Perder a alma.
Vale a pena?